É preciso um ATO DE CORAGEM!
top of page
  • Foto do escritorBeatriz Correa Kobal

É preciso um ATO DE CORAGEM!

Atualizado: 30 de mai. de 2022

É da nossa natureza humana querer crescer, expandir em algum aspecto da nossa vida. Mas por que muitas vezes não conseguimos?




É comum estabelecermos alguns limites na nossa vida e estes limites vão nos dando a sensação do conforto e acabamos gostando de ficar ali, neste lugar. Queremos crescer, expandir profissionalmente, mas não queremos ultrapassar nossas fronteiras. A gente acaba aderindo a esse conforto e não queremos ir além.


Em algum momento da vida, independe da idade; muito jovem ou já maduro, algo dentro da gente começa a nos convidar, primeiro como um leve sussurro e depois como um grito alto, para irmos além dessas fronteiras que estão estabelecidas, melhor dizendo, que nós mesmos estabelecemos.


E nesse momento precisamos ter um ato de coragem. Coragem para ir além das fronteiras e correr o risco de estar disponível e aberto para dar este passo rumo ao desconhecido.

Nós “humanos” sofremos em algum grau, no que gosto de chamar de, síndrome do controle: queremos controlar aspectos da nossa vida de forma consciente ou inconsciente. E isso está em nós mais do que pensamos.


Vivemos sob esta ilusão, como se pudéssemos controlar nossa vida, só que ela é muito maior que isso, a vida nos permite um mundo de infinitas possibilidades e quando queremos assumir o controle, acabamos limitando o resultado.


O controle nos coloca em uma fronteira confortável que nos impede de correr riscos e criar impulso rumo ao desconhecido.


Por fim, quero contar a história da crisálida, uma metáfora da borboleta.

A borboleta tem o tempo do casulo se preparando pra transformação em um ambiente confortável, muito seguro e conhecido. Um dia alguém resolve ajudar e faz um corte pra borboleta sair do casulo.


A borboleta sai do casulo, mas o que acontece é que ela não consegue voar. Porque é exatamente o esforço, a força que ela faz que bombeia o sangue que vai para as asas e é isso que faz ela voar.

E quantas vezes fazemos isso, queremos facilitar os nossos processos buscando um "atalhozinho", um "cortezinho"; quando é exatamente o processo de se motivar, bombear o sangue que está aí dentro de você, pensar nas soluções, se arriscar um pouco mais pra ir além das suas fronteiras que faz você chegar lá, faz você ir muito mais adiante.


Procure se perguntar: Qual aspecto da sua vida está muito confortável? Como posso deixar ir o controle? O que eu posso fazer hoje de muito diferente? Que micro passo possível eu posso dar hoje para ir além das fronteiras que eu estabeleci?

A partir daí, escolha dar este simples e pequeno passo. Ele pode ser a força que vai te mover por um caminho surpreendente de crescimento e expansão.


Fiz um vídeo no nosso canal do Youtube pra você, pra gente conversar mais de pertinho! Te espero!



Beijos

Andrea Duque

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page