Economizaram no MC do evento...
top of page
  • Foto do escritorBeatriz Correa Kobal

Economizaram no MC do evento...

E vão colocar alguém da EMPRESA pra conduzir o palco e a cerimônia?

SITUAÇÃO DE ALERTA TOTAL! Ainda mais se o evento for híbrido....


Quem trabalha no dia a dia com produção de eventos e live marketing sabe, melhor do que ninguém, a adrenalina que é conviver com uma rotina de imprevistos e de"se vira nos 30", com uma quantidade insana de tarefas e fornecedores para administrar...E não bastasse o seu cliente querer incluir ideias mirabolantes na véspera do evento, ele quer que você realize a mágica da multiplicação do mesmo budget aprovado meses atrás....

Mas como tudo mudou de lá pra cá, e as prioridades foram se transformando, pra fazer tuuudo caber no orçamento, resolveram escalar o "José Fernando", um líder extrovertido lá do departamento xptu, pra falar no palco e conduzir a cerimônia.... Bingo! Problema de budget resolvido #sóquenao.


Economizam no valor que gastariam com o mestre de cerimônias, e assim sobra uma verba pra inventar mais umas pirofagias de última hora, não é mesmo?


Mas ninguém pensou que o conteúdo e toda a embalagem do evento pode estar incrível, mas com um pequeno erro na comunicação, tudo pode estar por um fio de despencar no precipício...


Mas será que ninguém imaginou que todo o evento acontece ao redor de um palco e que se em cima desse palco as coisas não funcionarem muuuito bem, o evento corre o risco de ser o fiasco do ano?


Aí vem a grande sinuca de bico que tira o sono do time da organização do evento: será que o "José Fernando" vai dar conta do recado e fazer bonito?


Eu vou te responder com 100% de certeza: sem uma preparação e um treinamento de comunicação e oratória para falar bem em público, as chances são enormes de o "José Fernando" ser colocado numa bela de uma cilada, que pode custar para a empresa muuuito mais caro do que a economia do MC!

Recentemente treinei 2 lideranças da Bayer para serem SPEAKERS em um evento híbrido da empresa: palco tipo arena, redondo, com transmissão simultânea em diversos telões, 3 câmeras ao redor do palco, com condução de evento e mediação de mesa redonda com painéis, debates e convidados.



Durante a anamnese que faço antes do treinamento, entendi que precisávamos trabalhar em 4 frentes:


  1. Ajudar os Speakers a criarem o texto (script) do evento

  2. Ajudar os Speakers a criarem uma performance de palco autoral e confiante, com o jeitão deles

  3. Ajudar os Speakers a interagir com o público e com as câmeras de forma natural

  4. Ajudar os Speakers com técnicas de oratória e comunicação para condução do evento ao vivo e mediação de debate

E assim fomos para a prática, entre sessões de alinhamento de texto, para que a fala em público ficasse interativa, chamativa e envolvente, mas com palavras que coubessem na boca dos Speakers, que representassem o jeito deles de falar, além de ferramentas para deixá-los confiantes e seguros no palco, e mais: trabalho de corpo, postura, e de voz, além de ensaios técnicos com os meus feedbacks.


Durante o treinamento ouvi algumas vezes os líderes dizerem que nem imaginavam que tinham que se preocupar com coisas que nem passava pela cabeça deles, como por exemplo: em como segurar o microfone, o que fazer com as mãos enquanto falavam, e onde deveriam se posicionar no palco, como deveriam olhar e para onde, de que forma deveriam expressar as palavras e como conseguiriam trazer o público com eles, e causar emoção e conexão....

O resultado disso tudo me deixou muito grata e orgulhosa: SPEAKERS transitando a vontade pelo palco, dominando a situação com muita autoridade.


Se você se identificou com essa situação, e quer prevenir seu cliente de ter um evento promissor transformado em um verdadeiro show de horror sem um SPEAKER preparado, vem falar com a gente, conhecer nossos treinamentos. Vamos adorar te explicar como funcionam nossos treinamentos de oratória e comunicação.

Veja mais tocando no botão abaixo:


Beijos

Andrea Duque



















13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page