• Beatriz Correa Kobal

A chave pra você vender nos vídeos

Entenda por onde começar a melhorar seus resultados com vídeos nas redes sociais


Você ouviu falar que precisava fazer vídeos dos seus produtos e serviços nas redes sociais, daí você foi lá e fez os Stories e Reels, até ensaiou um TikTok pra mostrar o produto, maaaas.... não deu em venda ou o resultado te deixou frustrado? Sabe por que? Porque você ainda não sabia como descobrir as palavras certas pra falar no vídeo! Mas agora você vai saber como vender no vídeo, porque eu estou prestes a te contar!

E você deve estar aí se perguntando, mas quem é essa pessoa que diz que pode me ensinar a vender com vídeos? Sou a Bia Kobal, sou apresentadora e mentora de comunicação, e já realizei mais de 2.500 vídeos de venda, varejo e publicidade pra centenas de marcas ao longo dos meus 20 anos de carreira.


Trabalhei em programas famosos de venda na TV como Shop Tour e Mega TV, fiz merchandising pra Tvs grandes (SBT, TV GAZETA, TV Aparecida, REDE TV, etc) e fiz bastante vídeo e live de forma free lancer diretamente pros estabelecimentos.


Isso me ajudou a entender que a chave da venda no vídeo são as palavras que você escolhe para conectar com seu público.


Mas antes de começar a descobrir esse VERDADEIRO MAPA DA MINA, você vai precisar definir exatamente quem é seu público alvo, ou seja, quem são as pessoas que necessitam ou desejam seu produto (mesmo que elas ainda não saibam disso).


Tente ser específico, porque aí fica mais fácil descobrir as palavras certas.


Exemplo: Defini que existe um perfil de mulher que consome mais o meu produto, mulheres que estão grávidas, que tem uma determinada faixa etária, moram em determinadas cidades, estados, etc, por exemplo....


Agora, pegue papel e caneta e faça 3 colunas, com os seguintes itens:


  1. Necessidades

  2. Desejos

  3. Crenças


Na primeira coluna, você vai fazer uma lista de palavras respondendo as seguintes perguntas: Que necessidades movem esse público? O que seu público precisa resolver? Que tipo de problema, quais são as dores com as quais ele convive?


Vá anotando as palavras que vão surgindo, do jeito que você vai lembrando, como seu cliente fala, como ele chega em você com as queixas, incômodos, dúvidas....


Na segunda coluna, é a hora de contar que desejos que movem seu cliente. Que emoções seu produto ou serviço gera no seu público? Descreva esses sentimentos, emoções, sensações, percepções, etc.


Na terceira coluna, escreva as crenças que podem estar limitando seu público, e fazendo com que ele nem ache que o problema dele tem solução....


Após levantar essa lista de palavras, crie uma frase curta, uma afirmação ou pergunta, unindo as palavras das 3 colunas.


Por exemplo: Você vende um serviço de personal organizer e descobriu na sua lista que sua cliente tem necessidade de ter a agenda organizada para solucionar a dor de se atrasar com frequência para os compromissos, porque parece que ela nunca tem tempo para nada. E que um dos desejos dela é se sentir calma, tranquila para chegar confiante e pontualmente nos seus compromissos, e que uma das crenças que a limitam é que ela acredita que é muito desorganizada.


Com essas informações, você pode começar seu vídeo com uma frase assim: Você acredita que não consegue ser organizada, porque tá sempre atrasada, mas tudo o que você queria era chegar calma e confiante para seus compromissos, né? Vou te dar 2 dicas pra você virar esse jogo!

Eu quero ajudar você a continuar seu vídeo, com um curso acessível de verdade, que te dá um MAPA DO ACERTO NO DIGITAL, te ensina como fazer vídeos que vendem nas redes sociais, desde criar seu texto,com títulos de vídeo prontos, e modelos prontos de roteiros, além de tutoriais pra ajudar você a fazer vídeos para Reels, Tiktok e Feed.


Venha destravar seus vídeos para as redes sociais com a gente! Saiba mais clicando no botão abaixo:


Beijos

Bia Kobal




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